O OEE – Overall Equipment Effectiviness ou Eficiência Geral dos Equipamentos, é o indicador mais utilizado para medir a eficiência dos recursos disponíveis nas empresas. O cálculo do OEE é feito comparando a quantidade total de itens adequados produzidos e a quantidade total que poderia ser produzida por um equipamento em condições ideais.
O módulo OEE e Apontamento de Produção coleta e registra dados como parada de máquinas, tempos de produção, quantidade de refugos e outros. Esses dados e relatórios podem ser usados como base para tomada de decisões que podem levar a otimização da produção.
Atrelado à medição do OEE está a integração com o ERP para a baixa das ordens e operações de produção. Da mesma forma é possível retornar automaticamente os apontamentos de produção para o ERP.
O PCP gera as ordens de produção que são encaminhadas à linha para execução dos trabalhos.
As ordens de produção recebidas são iniciadas pelo operador da máquina, que realiza a leitura do código de barras da mesma. O operador também pode se identificar e identificar qual ferramenta será utilizada pela máquina.
A coleta de dados pode ser realizada através de diferentes tecnologias, e as informações de ciclo da máquina são enviadas ao sistema e apresentadas ao operador.
Na interface do operador são apresentadas as informações pertinentes como número da OP, a quantidade planejada, número de ciclos realizados, peças produzidas e outros. Também são disponibilizadas diversas opções, como apontamento de peças refugadas e paradas da máquina com justificativa, troca de usuário, modificação de quantidade de peças produzidas por ciclo e finalização total ou parcial da ordem de produção.
Os dados são enviados para o servidor, processados e armazenados no banco de dados.
Informações como o tempo de produção, tempo de máquina parada, eficiência de máquina, peças produzidas e outras são apresentadas em dashboards espalhadas pela produção e áreas de gestão.
Usuários chave podem consultar relatórios detalhados de todas as operações realizadas e futuras de forma rápida na interface web do sistema.
Alertas e consultas podem ser criados para diversos pontos do sistema e são enviados via email, notificação no aplicativo mobile da AKR ou aplicativo Telegram.
» Controle total da produção
» Organização das ordens de produção
» Otimização de mão de obra
» Redução de custos por má utilização de recursos
» Digitalização de informações da produção
» Integração com os principais ERPs do mercado
A AKR garante diversos diferenciais no desenvolvimento dos nossos sistemas, como a orientação a serviço – desenvolvidos como um agrupamento de serviços, garantem o acesso e funcionamento em qualquer local -, tecnologia distribuída – as tecnologias estão espalhadas por diversos locais, como no servidor, na coleta de dados nas maquinas e nas funcionalidades do computador -, virtualização – virtualizam as rotinas normais, indo de encontro à Fábrica Sem Papel -, interoperabilidade – trocam informações tanto internamente, entre os módulos, quanto com outros sistemas – e integração com sistemas proprietários – podem ser integrados com sistemas de terceiros.
Nossa proposta de valor incluí flexibilidade – nossos sistemas podem ser instalados na sua totalidade ou em parte, por módulo -, gestão centralizada – todos os dados coletados ficam disponíveis na mesma plataforma -, confiabilidade – sua empresa estará trabalhando com dados reais da produção – e valor acessível – a modularidade dos sistemas permite que os preços sejam acessíveis a indústrias de pequeno, médio e grande porte.
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade para mais detalhes.